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6 ingredientes para smoothies mais saudáveis

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Fonte: Mitch Altman / Flickr

Smoothies já existem há muito tempo, possivelmente muito mais tempo do que você percebe. Segundo a Nestlé, os smoothies apareceram pela primeira vez em cena na década de 1930, na Califórnia. Mesmo em sua estreia, o smoothie foi anunciado como um item de alimentação saudável, mas foi somente na década de 1940 - quando os liquidificadores se tornaram um eletrodoméstico - que os smoothies encontraram apelo popular.

A bebida é inspirada nas tradicionais bebidas mexicanas e sul-americanas. Originalmente usado para se refrescar em dias quentes, os americanos transformaram os smoothies em uma indústria multibilionária. Mas muitas das bebidas produzidas em massa para o mercado de massa geram centenas de calorias e podem ser embaladas com açúcar, o que as torna mais parecidas com uma sobremesa do que com uma bebida saudável.

Um excelente exemplo é Smoothie King’s The Hulk Strawberry . Se você bebeu 20 onças desta oferta rosa, consumiu 964 calorias, 32 gramas de gordura e 125 gramas de açúcar. UMA quarto de libra duplo com queijo do McDonald's tem menos calorias. Mas a reputação do smoothie não está manchada para sempre: ele ainda pode ter muitos benefícios para a saúde, dependendo de como você o prepara. Aqui estão seis ingredientes e receitas para cada um para aumentar a aposta em seu próximo smoothie.

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Fonte: Daniel Schwen / Wikimedia Commons

1. Sementes de chia

Este é um ingrediente prático e saudável para incluir em suas receitas de smoothie. As sementes de chia são agentes espessantes e podem ajudá-lo a mudar a consistência de seus smoothies. Ao contrário de muitos agentes espessantes, eles não contêm glúten. Eles são ricos em gorduras poliinsaturadas e 60 por cento do perfil lipídico das sementes de chia é composto de ômega 3. As sementes são ricas em fibras - duas colheres de sopa têm 10 gramas - e ajudam a manter as pessoas se sentindo saciadas entre as refeições.

As sementes de chia também podem ajudar a regular os níveis de insulina, diminuindo os níveis anormalmente elevados de insulina no sangue. Os antioxidantes das sementes de chia combatem os radicais livres e os sinais de envelhecimento. Para uma receita que usa sementes de chia, dê uma olhada neste Batido de laranja, framboesa, banana e chia .

Fonte: Jayca / Flickr

2. Cacau em pó

O cacau em pó cru sem açúcar é um maneira perfeita para aumentar o perfil de sabor dos seus smoothies, especialmente quando combinados com outros ingredientes naturalmente doces, como bananas. Com o cacau em pó cru sem açúcar, você adicionará uma dose saudável de antioxidantes à sua dieta. Onça por onça, o cacau cru é rico em flavonóides, um composto derivado de planta que mata os radicais livres, responsáveis ​​pela mutação celular.

O cacau em pó pode até deixá-lo de bom humor. A feniletilamina do cacau é a mesma substância química que ocorre naturalmente no cérebro, que regula o humor e pode aumentar os níveis de serotonina.

Aqui está um Amêndoa De Banana De Cacau receita para fazer você pensar sobre como usar cacau em pó em seu próximo smoothie.

Fonte: las - inicialmente / Flickr

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3. Proteína de soro de leite em pó

Whey protein é um proteína completa , contendo todos os nove aminoácidos essenciais. Os estudos sobre os benefícios potenciais da proteína de soro para a saúde são numerosos e a relacionaram com a perda de peso; também pode reduzir a pressão arterial e promover o desenvolvimento da massa muscular magra. Se você decidir incorporar proteína de soro de leite em seus smoothies, há duas coisas a ter em mente.

Primeiro, existem três formas de soro de leite: isolado, hidrolisado e concentrado. O conteúdo de proteína irá variar para cada um, especialmente o concentrado, que pode ser de 30 a 90 por cento de proteína. Em seguida, quando consumido em doses extremamente altas, os efeitos colaterais incluem dores de estômago, cólicas, náuseas e dores de cabeça.

Então beba - com moderação - um smoothie movido a proteínas com este De inspiração napolitana receita.

Fonte: Alisha Vargas / Flickr

4. Linhaça

Linhaça é incrivelmente versátil , usado em alimentos tão diversos como waffles congelados e aveia. Assim como as sementes de chia, as sementes de linhaça são uma boa fonte de ômega 3 e fibras. Estudos também indicaram uma ligação potencial entre a linhaça e a redução do risco de desenvolver câncer de mama, câncer de próstata e câncer de cólon.

Também é saudável para o coração. “Foi demonstrado que os lignanos na linhaça reduzem o acúmulo de placa aterosclerótica em até 75%”, de acordo com Kelley C. Fitzpatrick, diretor de saúde e nutrição do Flax Council of Canada. A semente de linhaça também pode reduzir o LDL ou o colesterol ruim.

No entanto, a linhaça é não aprovado para todos e alguns alertam que mulheres grávidas e mulheres que amamentam não devem incluir a semente de linhaça em sua dieta. Se você pode aproveitar os benefícios para a saúde que a semente de linhaça tem a oferecer, considere este smoothie usando bagas e linhaça .

Fonte: Denise Mattox / Flickr

5. Suco de cranberry

A potência do suco de cranberry é não apenas reservado para tratar infecções da bexiga ou do trato urinário, embora esse seja um aspecto dos benefícios do suco para a saúde. O suco de cranberry carrega o mesmo ponche ácido que os cranberries, repleto de vitamina C, polifenóis e manganês. Os componentes do suco podem reverter a formação de placa nos dentes, protegendo contra a cárie dentária.

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Para obter o máximo do seu suco de cranberry, certifique-se de que o que você compra não está carregado de açúcar, o que pode levar ao ganho de peso. Os fabricantes costumam diluir o suco com açúcar e água para mascarar qualquer acidez.

Depois de encontrar o suco de cranberry certo para suas necessidades de saúde, experimente este Smoothie de cranberry e framboesa de BBC .

Fonte: bangdoll / Flickr

6. Mangas

Pesquisadores em Oklahoma State University acho que as mangas podem ser uma solução para diabetes e obesidade. Um estudo com animais mostrou que a manga, como parte regular da dieta, pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e reduzir a gordura corporal. Mas as proezas da fruta para a saúde vão além do escopo do estudo, diz Edralin Lucas, professora associada de ciências da nutrição na Faculdade de Ciências Humanas Ambientais da OSU.

“É rico em fibras, vitaminas A e C, bem como outros minerais e fitoquímicos”, disse Lucas. “Além dos efeitos positivos sobre a gordura corporal, lipídios do sangue e glicose, não está associado a efeitos colaterais graves, como efeitos negativos nos ossos que estão relacionados ao uso de rosiglitazona, um medicamento comumente usado para reduzir o açúcar no sangue.”

Aproveite isso Smoothie de manga e abacaxi como uma bebida doce e saudável.

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